sábado, 30 de abril de 2011

O fim é o começo

A primeira vez a gente nunca esquece. A gente muda, mas permanece na memória aquele inigualável prazer de ter feito algo novo. 

Esses últimos quatro dias fazem parte daqueles momentos que levaremos para sempre em nossos corações. Somos gratos a todos que estiveram na Fundação Cultural de Blumenau. Transformamos o recinto na casa das crianças e do cinema alternativo. Na verdade, como as salas do único cinema comercial de Blumenau ainda estão em reformas, éramos a principal opção coletiva da cidade para assistir filmes numa tela grande.

Ficou aquele gostinho de quero mais. Todas as sessões surpreenderam. Ficamos fascinados pelo público sincero e vibrante que passou pela mostra. Fizemos amigos de várias escolas, educadores com coragem e mente aberta. Contamos com a presença desses parceiros no ano que vem. Agradecemos todas as visitas e dicas.

Tanta coisa pra compartilhar

Uma tremenda satisfação era cruzar com o Seo Herbert Holetz no prédio da Fundação ou pela Rua XV de Novembro. Holetz é um homem que dedicou a vida toda ao cinema. Encontrar nosso amigo todos os dias era inspirador.

O cineasta William Floriani, de Itapema, participou com o curta “A Garota Inseticida” e esteve presente na mostra. Ele ressaltou a importância do evento para a formação cultural das crianças e jovens. “São apresentados ao cinema e começam a gostar do cinema brasileiro”, comentou. 

Hoje o maracatu do Grupo Capivara provocou uma coceira no pé de quem tava na Fundação e arredores. Também teve o retorno arrasador do palhaço Pimentão. Lindos como sempre, Caco e Crica continuaram esbanjando gentileza e destreza fora e dentro do palco. Finalizando os trabalhos desta sexta-feira, foi hora de a equipe contabilizar as doações do público adulto: foram arrecadados 42 quilos de alimentos que serão entregues na ABAM – Associação Blumenauense de Amparo aos Menores.

Aqui no blog, facebook e twitter a mostra ainda não chegou ao fim. Dá pra votar até neste sábado no melhor curta-metragem. O escolhido pelo júri popular será revelado dia 02 de maio. O vencedor receberá R$ 1 mil de gratificação.

Fim: O que termina; extremidade no tempo e no espaço: o fim do ano, o fim de um livro, o fim de uma luta.

O fim é o começo de tudo.

Um comentário:

  1. Quero mais! A mostra foi especial. Principalmente por atingir um público pequenininho. A gente "grande" se diverte com eles e com os filmes.

    Reforço: A programação infanto juvenil surpreendeu. Pequenos e grandes e grandes pequenos. =)

    ResponderExcluir